segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Homofobia... Mais que uma palavra feia...


Por a caso, em alguma emissora ou meio de comunicação já foi visto a seguinte manchete ? “ Gays agridem heteros”, “ Grupo de homossexuais espancam casal hetero”, “Gay mata garoto Hetero". Incrível isso não é? A sociedade se diz tão AMOROSA, com fatos do não a VIOLENÇIA. Mas existe atos absurdos que os olhos da sociedade se fecham. Todos adoram ver uma PARADA GAY, mas cadê que não defendem um gay na hora em que ele precisa.
O ser humano tem de tudo um pouco dentro de si, qualidades e muitos defeitos, mas chegar ao ponto de apresentar em publico atos de repudio e ODIO contra GAYs, essa é a gota d’água. Tudo bem que alguns Heteros não gostem de ver gays, mas chegar ou ponto de bater, agredir e ate matar, isso é injustiça com os direitos dos homossexuais. Alem de assumirem o que são, somos todos iguais, geneticamente formados das mesmas células, precisamos dos mesmos meios de locomoção, lazer e educação. Querendo ou não, somos indivíduos da mesma sociedade e temos os mesmo direitos.

A HOMOFOBIA, está levando a sociedade a ver atos que chocam as pessoas em casa. Como fica uma mãe de um gay quando ver cenas de gays mortos?, como se sente a família de gays ao ver essa violência toda?, assim como os gays, as suas famílias sentem medo que eles possam sair e não  voltar bem pra suas casas. Um Homossexual que sai de seu interior para morar na capital, ficará com medo e sua família muito mais preocupada.

O publico gay esta crescendo, a cada dia que passar mais um se assume ou fica no seu armário com medo, mas é um. E seus direitos como cidadões que são, estam sendo defendidos em plenários, câmaras, senados... sim esta?. Não com a agilidade e rapidez merecida. Enquanto a Homofobia não for legalizada como CRIME, e os praticantes desse ato não forem parar nas grades, essas cenas horríveis continuarão a nos rodear. A mudança contra a Homofobia tem que começar na escola, na educação apresentar desde cedo que GAYS são iguais a todos, apresentar suas qualidades. Acabar com o MITO que somos filhos do “filho das trevas”, pois como pessoas tão alegres, felizes e coloridas são maus...? se são esses felizes que estão sendo espancados em praças e ruas publicas. Ate mesmo em lugares GAYS os heteros homofôbicos estão indo pra fazer a discórdia.

Mas tem um porém, esses homofôbicos pega os gays mais frágeis, as pessoas que não gostam da violência, mas cadê que eles não se metem com gays que são lutadores, fortes, advogados, caras grandes. Assim eu queria ver a força desses HOMOFOBICOS. Só não quero chegar o dia e ver nas manchetes do dia... “ rapazes GAYS se defendem contra homofôbicos deixando-os hospitalizados”. Eu e muitos outros não querem usar da violência física e sim da justiça do país o qual moramos e somos patriotas, a justiça sim será bem vinda para esses homofôbicos.

Ser gay não é estranho... estranho é a HOMOFOBIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu olhar e critica... Muito valioso seu comentario.