segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Trasnformistas... e o prazer de encantar !!!


Mas o que vem a ser exatamente o transformismo? Será que o transformista pode ser considerado um artista? Será que podemos chamar o transformismo de arte? Não será, somente, uma combinação de várias técnicas? Não seria, afinal, apenas mera imitação?

Pra alguns pode ser “estranho”, e para muitos pode ser difícil de entender e separar as coisas. A maioria dos transformistas são no seu dia a dia uma pessoa normal, mas durante a sua performance se transforma para trazer alegria e luz a qualquer casa de show que passe.

A performance, além da dimensão corpórea que lhe é inerente, o uso do corpo através da dança, do gestual e do mis-én-scene, estabelece também uma relação que o artista mantém com o espaço a sua volta: o palco e o espectador. A performance, portanto, serve como uma forma de comunicação entre o artista e seu público, reafirmando o que muitos filósofos da arte já nos disseram, que a função primeira da arte é nos colocar em contato com nosso próprio mundo e que quando observamos uma obra de arte ou um evento artístico temos que nos reconhecer nele.

Os transformistas são inúmeras vezes diversificados cada um tem seu jeito e seu ponto forte, no canto, na dança, na dublagem, no figurinos, na maquiagem e ate no humor, eles brilham mesmo.

Então é isso galera “ ser transformistas é ser gente também, mas com um Don a mais”

Para finalizar essa matéria uma peguena entrevistas com umas das transformistas em destaque no momento nossa Mitta Lux

Língua & linguagem entrevista Mitta Lux

Língua & linguagem 1. Sabemos que não é todo gay que tem o dom e a vontade de se montar, ser transformista.e com você como foi a sua descoberta para ser um transformista?

Mitta Lux -Escrevi uma peça de teatro chamada “As Moças do Sabonete”, que fez parte da conclusão do meu curso de teatro. A peça fez muito sucesso em Brasília, a partir daí comecei a vida de transformação.

Língua & linguagem 2. Como foi a reação de seus familiares e seus amigos no seu inicio como transformista?


Mitta Lux -No início sofri preconceito das duas partes, com o tempo os mesmos foram vendo que o transformismo também é uma forma de trabalho profissional, e o respeito foi fácil.

Língua & linguagem 3. Cada transformista se espelha em outro ou em uma Drag queen famosa, seja ela nacional ou internacional, para inspira-la. Quem seria o seu e por que?

Mitta Lux -Minha grande inspiração artística vem dos grandes musicais da Broadway, que juntam a música, o teatro e a dança, e isso me fascina.

Língua & linguagem 4. Você sofre mais preconceito como Jean ou como Mitta?

Mitta Lux -Na verdade sou muito respeitado onde estou e vou. Tenho uma postura muito séria quanto ao meu trabalho e isso impõe respeito onde quer que eu vá.

Língua & linguagem 5. No seu dia a dia como é? Jean e Mitta se cruzam? Você consegue segurar cada um em seu lugar?

Mitta Lux -É impossível (risos). Mitta e Jean vivem se cruzando e Mitta Lux invade muito meu espaço. Ela é a dona de quase tudo por aqui.

Língua & linguagem 6. Uma perguntinha meio intima. Responde se quiser ta? As paqueras são mais quando você esta de JEAN ou Mitta é mais assediado? E qual cantada mais louca Mitta já recebeu?

Mitta Lux -Olha, Mitta recebe muitas cantadas e Jean também, o engraçado é que o perfil dos rapazes diferem de um para o outro, geralmente as paqueras para Mitta vem de homens mais masculinos e até de héteros, Jean já recebe cantadas de gays e isso é muito divertido.
Mitta recebe cantadas engraçadas todos os dias, carros parando, telefonemas, flores e presentes em casa e nos shows, enfim, algumas mais sérias, outras mais cômicas.

Língua & linguagem 7. Qual o fator que te faz bem quando esta sobre um palco?

Mitta Lux -Seja show ou desfile. Fazer o que eu gosto, a música que eu escolhi para aquele momento, isso já me faz bem.

Língua & linguagem 8. Você vê alguma rivalidade entre transformistas e travestis e ate mesmo os transexuais?

Mitta Lux -A rivalidade no meio é quase inevitável, afinal é um mercado, e no mesmo existe a concorrência.

Língua & linguagem 9. Se um dia você se apaixonar por alguém,e essa pessoa te pedi pra abandonar a Mitta Lux. Qual seria sua resposta?

Mitta Lux -Não! Simplesmente isso. Não me apaixonaria por alguém que não fosse apaixonado por ela.

Língua & linguagem 10. Você, tanto como Jean ou Mitta, deixariam o mundo Gay? Acha ele perigoso? Ou gosta de ser quem você é?

Mitta Lux- Nunca abandonaremos. Gosto do mundo como ele é, e independente de tudo sou gay, e me divirto no “meu mundo”.

Língua & linguagem Agora quero uma rapidinha com você ta? Com todo respeito claro. Apenas uma palavra para cara frase abaixo ta.

Mitta Lux

Sua família: Meu tesouro!

Seus amigos: Poucos e indispensáveis.

Mitta Lux: A minha melhor amiga.

Jean: O melhor amigo de Mitta Lux (risos)

Festa: Só se for muito boa!

Palco: Mágico.

Viajem: Aprendo muito com elas.

Sonho: Ter tudo que posso ter.

Uma frase de Mitta: Sonhe e viva. A vida pode ter muito mais para oferecer do que imaginamos.

Uma frase de Jean: Viva cada momento da vida como se fosse o último.

Um recado a galera Gay: Vamos beijar, namorar, viver sem preconceito. Aceite a si mesmo, aceite seu próximo, o preconceito começa sempre dentro de nós mesmos.


Um comentário:

  1. ai eu sou teu fan n1 ai quando vir vc na tropical.....♥
    um gato em foma de gata vc e muito especial gata
    sucesso para vc..bjs de Reinaldo sampaio teu fan

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu olhar e critica... Muito valioso seu comentario.