quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Magoas... Rancor... Ou seja, Ódio!


O mundo dos sentimentos é grande. Existe os bons e os maus. Mas sabemos que os maus sentimentos da humanidade é o que leva o homem ou mulher a sua ruína. Nunca estamos livres de sentimentos que nos deixa pra baixo sem saber o que fazer, sem rumo, sem saída pra qualquer situação.

Mas ter magoa e rancor de outra pessoa é sim pra este Blogueiro aqui a pior de todas. Sei que pra outras pessoas tem piores, mas esses dois é uma somatória que o resultado se dar em um bem horrível que todo ser tem, e sempre esta se aflorando em cada um de nos. Se juntarmos MAGOAS + RANCOR teremos o resultado nada mais nada menos que o ÓDIO.

É o ódio, um dos sentimentos que segue a humanidade desde a época em que o salvador andou por essas terras. Quem nunca viu as relíquias narrativas da bíblia em que o “diabo” tenta Jesus. Ou melhor esse sentimento pode se ter inicio desde a ira de Deus com Lúcifer. O anjo braço direito de Deus queria o poder supremo e acabou banido dos céus, sendo obrigado a vagar pela escuridão do universo, vindo parar na terra para espalhar o que ele sente de Deus ate hoje.

Vários impérios se acabaram por causa do ódio que seus governantes levavam em seus corações ( fora a ganância de serem os melhores), quantas famílias já se desfiaram por esse motivo. Gente o ódio adentra em corações FRACOS e se aloja facilmente, fazendo se de hospedeiro e mudando completamente a pessoa há que lhe possui. A pessoa com ODIO é vulnerável há fazer qualquer coisa do tipo mesquinho, palhaçada, idiotices,patacoadas,intrigas, tudo isso pra chamar atenção e ate mesmo se passar por momentos os que já mais passou em sua vida. Se mostrar frágil e agir de maneira que nunca agiu é o que mais o ódio faz com você.

O ódio quebra amizades, irmandades, famílias, grupos e o pior de tudo ele destrói você gradativamente, como uma droga acaba com alguém o ódio é a mesma coisa. Entra em sua mente perpassa por suas veias fazendo com que você se sinta bem fazendo o que quer fazer para prejudicar outras pessoas, mas no fundo mesmo ele ta é matando você.

Seja mais esperto(a) que ele. Seja grande e se mostre uma fortaleza pra ele. Crie seu próprio antídoto para esse veneno da humanidade. Corra contra o tempo e faça a sua vida valer a pena, se você perceber que ele quer adentrar em seu ser, seja mais forte e lute contra ele com todas suas forças, pois a vida é muito bela e seus amigos e familiares precisam de você como você é e sempre foi sem essa nuvem negra em sua cabeça. Mas se você não conseguir se sai dele, eu só lamento, pois o fim de quem deixa o ODIO o possuir é lamentável e muito sombrio. Encontre uma saída bem clara o mais rápido... viver bem é viver sem venenos dentro de si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu olhar e critica... Muito valioso seu comentario.