quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Conselhos... Dar ou Vender?



Idéias, ninguém consegue realizá-las sozinho, sempre aparece uma duvida na hora, uma pulga atrás da orelha. A pessoa em si não pode fazer nada meio que só, decidi que roupa sai, que roupa comprar, que festa ir, que tipo de carro compra, que pessoas escolher para namorar e ate casar, que tipos de amigos ter.... blábláblá. Uma serie de coisas que deixa a pessoa indecisa.
É neste instante que entra o conselho. Você busca em outra pessoa uma espécie de opinião, que seja favorável a sua ou não. Que lhe tire de uma indecisão da porra. Mas é nessa hora que entra umas interrogações da vida. Será que devo pedir conselhos. E a quem vou pedir conselhos.
Diz um velho ditado “se conselho fosse bom não se dava, se vendia”. Será? Dar ou vender? Olha isso é mais um complexo problema social. Pois há conselhos que podem sim fazer o bem para o individuo, mas a certos tipos que desmistifica totalmente a idéia da mesma. Na idade media grandes Reis e Imperadores tinham Conselheiros para orientá-los em suas decisões. Hoje os presidentes têm seus ministros... Mas cá entre nos há tipos de conselheiros que leva um reino a falência.
Então deixa no ar, o conselho seria para dar ou vender. Bem quem os bons agente poderiam vender e tira uma boa grana com eles, mas e os ruins que as vezes se tornam bons, esses daríamos. Mas sempre tem alguém precisando de um conselho. Mas também tem horas que você se afoba, pois você da uma dica a pessoa e a pessoa na faz continua no mesmo, antes tivesse cobrado antes né?
Pois é nesse mundo de meu Deus, fica a dica Dar ou Vender conselhos? Vai de cada um tanto para o proprietário do conselho para quem vai obter o conselho. Mas na maioria das vezes recebermos o conselho de um amigo seu que lhe quer muito bem, é valioso receber e praticar, pois o conselho vindo da pessoa que te gosta ou ate mesmo te ama é sempre uma jóia, e esse sim é de coração e bons conselhos como esses são raros não se compra é dado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu olhar e critica... Muito valioso seu comentario.