terça-feira, 13 de março de 2012

Foi Homofobia ou um assalto?



O ato preconceituoso contra aos homossexuais é um ato de vandalismo e " CRIME". Assim pode dizer as vitimas e as pessoas da sociedade que ver este fato nos telejornais locais e nacional. Bem que a mídia vem trabalhando isso muito bem em suas telenovelas e seus programas de auditórios ( algumas emissoras). A TV GLOBO de uns tempos pra Cá vem destacando sempre um papel ou dois em suas novelas para o publico gay. Abordando vários fatores e inúmeras realidades do gay brasileiro. Programas que mostra casos de famílias também vem apresentando ideias iguais, tudo isso no intuito de abranger para sociedade que ser gay não é DOENÇA.Mas o caso que o Língua & Linguagem vem abordar é alguns Homossexuais tem que se reciclarem e rever o seu conceito de cidadão. Tem que ter a coragem de esta pronto para assumir que é GAY ate mesmo em uma delegacia para denúncia crimes como Homofobia.

Na noite de sábado 10, do mês de março, deste ano um casal gay voltava de uma festa onde na qual eles comemoraram o noivado de ambos em um espaço Gay. Eles foram abordados em uma estação de ônibus da capital baiana por 6 rapazes do local que os viram descer juntos do coletivo. Perceberam que era um casal gay e partiram para o assalto, por justamente um deles esta transportando uma bolsa( de costas). Os vândalos os perseguidos dando-lhes socos , ponta pés, pauladas e facadas. As vitimas gritaram por ajuda e um tentando defender o parceiro, onde ao mesmo tempo as pessoas presente no local não fizeram nada para ajudar os jovens.

O caso foi levado a mídia e divulgado por um das vitimas na sua rede social. Na reportagem que foi ao ar no dia 12 de março uma segunda no programa Brasil Urgente Bahia ( Band ) a vitima que sofreu mais violência usou um linguajar duvidoso,não disse se era gay ou não “ assim que aconteceu com meu amigo, pode acontecer com outros jovens heteros ou gays” o mesmo ainda fala “ eles pensaram que éramos casal de gays”. O repórter e o apresentador do programa faz sua matéria com o intuito de um ato HOMOFOBICO, mas como foi um ataque homofóbico se a vitima que aparece não declara que é gay? Como esse fato pode ser consumado como crime de Homofobia? Sendo que a outra vitima que não aparece nas gravações joga em sua rede social no domingo dia 11 uma postagem que dizia o seguinte “ Meu namorado e eu fomos agredidos ontem na estação Pirajá por homofóbicos estamos bem mas meu namorado levou cortes profundos, amanha o caso ira passar na mídia....”.

Um afirma com suas palavras no face que são um casal e o outro na reportagem o contradiz, em momento algum ele fala que ele e o namorado dele foi acredito, que ambos são gays. É isso que intriga para alguns homossexuais. Se você quer defender a causa, quer mostrar que foi vitima de homofobia , primeiro tenha coragem de assumir o que você é, pois caso contrario pra muitos isso foi apenas um assalto a dois jovens e não um caso de homofobia.

Ser gay não é ser estranho, é lutar pela sua liberdade de ser cidadão, mesmo em um pais e estado preconceituoso. Lutar e levantar a bandeira GLBT não é só ir as paradas e encontros gay. É sim admitir que você é um HOMOSSEXUAL e merece respeito, pois todos trabalham, estudam e contribui no orçamento do pais. Primeiro seja você pra depois poder levantar uma causa.


"Se você quer defender a causa, quer mostrar que foi vitima de homofobia , primeiro tenha coragem de assumir o que você é."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu olhar e critica... Muito valioso seu comentario.