
Orkut, Twitter, Facebook, Ning, Haboo, Sonico, Linkedin, Foursquare, Via 6. Nossa,quanta coisa é rede social que não acaba mais. Essas e mais algumas fazem parte dessa geração das redes sociais.
Com esse crescimento via internet, a rede social do momento é o Facebook. Isso mundialmente, pois aqui no Brasil ele ainda perde para o Orkut (aliás, nós somos o único país que mais acessa o Orkut no mundo inteiro). Quem vem crescendo cada vez mais e está no pódio das redes sociais mais usadas é o Twitter.
Estima-se que o Brasil tenha 70 milhões de internautas. E grande parte deles têm cadastro em uma, duas, três ou mais redes, que também são chamadas de "sites de relacionamento".
Falando mais das redes, as influências que esses sites nos trazem são imensas. Boas e ruins. Perigos e as vezes muito estressante.
Pegando a parte boa, eles nos trazem oportunidades de conhecer pessoas novas, matar a saudade de parentes que moram longe e até se mostrar um ótimo profissional (o Linkedin é uma rede social totalmente profissional). É claro que algumas empresas estão à procura de talentos e muitas delas acham, ou descartam, através do perfil nessas redes sociais. Portanto, muito cuidado com o que você escreve no perfil ou no "status".
Porém, há também a parte ruim disso tudo: infelizmente, muitos mal-intencionados estão usando esses sites de relacionamentos para descobrir pequenos (ou grandes) detalhes da vida das pessoas para depois praticar o mal. Muitas vezes seqüestros e roubos são originados de informações disponibilizadas pelos cadastrados nas redes. Fora as vezes que usam as redes para difamação de outra pessoa, fazer intrigas. E também o lance de termino de namoros e casamentos acontecem através das traições descobertas nas rede. As vezes a pessoa nem imagina que irá acontecer isso, mas é uma realidade que devemos encarar. O primeiro passo é ter cuidado!
Conheça um pouco das três maiores redes sociais mais usadas em nosso país e no mundo.
Facebook: A rede foi ao ar pela 1ª vez em 4 de fevereiro de 2004. Seus criadores? Quatro ex-estudantes da Universidades de Harvard (coincidência ou não, o número quatro marcou presença na criação do Facebook): Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin e Chris Hughes.
O Face (como é chamado por muitos) surgiu para o mundo em setembro de 2006 e hoje, segundo o Ad Planner Top 1000 Sites (ranking que registra os mil sites mais acessados do mundo), é o site mais buscado no Google. No Brasil ainda perde para o Orkut, mas especialistas dizem que isso não será por muito tempo.
Orkut: Com o nome de seu próprio dono (Orkut Buyukkokten), o Orkut foi criado em 2004 com o pioneiro projeto que visava que seus membros reencontrassem familiares, amigos e que também conhecessem gente nova.
Foi a 1ª rede social que "pegou" nesse mundo digital. Mesmo com esse status, muitos dizem que ela tem seus dias contados por conta do avanço dos seus concorrentes diretos (Facebook e Twitter). Curioso é que o projeto do Orkut era ter mais influência nos Estados Unidos, mas o maior número de acessos veio de Brasil e Índia. Sua sede, que era na Califórnia, mudou para o Brasil desde agosto de 2003.
Twitter: Conhecida por ser uma rede social mais profissional e compacta, o Twitter corre por fora e tenta alcançar os gigantes Facebook e Orkut. A criação de Jack Dorsey desde 2006 vem conquistando a cada dia mais adeptos.
O microblog permite que você poste atualizações com no máximo 140 caracteres. Essas atualizações são conhecidas como "tweets".
Agora cabe a você escolher o seu ideal e tomar cuidado como vai usá-lo, pois já esta falando REDE SOCIAL, ou seja todos iram ver o que você posta e ate todos iram ver, sem contar que você pode se dar bem na rede e ate achar boas parcerias e ate um emprego... sucesso para os viciados da rede...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu olhar e critica... Muito valioso seu comentario.